Dicas valiosas sobre como se valer do marketing de conteúdo para restaurante para atrair clientes e aumentar as vendas
Veja como desenvolver um bom programa de conteúdo para restaurante de modo a promover o negócio de forma eficiente e inteligente.
POR: EDUARDO RUANO
O marketing de conteúdo para restaurante é uma das ferramentas do marketing digital que tem como objetivo atrair e fidelizar clientes em potencial de forma certeira, através da criação e divulgação de conteúdo relevante à empresa e interessante ao público. O meio utilizado para divulgar o conteúdo é o digital, envolvendo sites, blogs e redes sociais. Esses meios permitem a veiculação de vídeos, fotos, textos e infográficos que aproximam o público da marca.
Que vantagens um plano de marketing de conteúdo para restaurante oferece aos proprietários de restaurante? Em primeiro lugar, permite conhecer cada detalhe do negócio, suas limitações e seus pontos fortes, para tomar decisões a partir de uma situação real, assim como as limitações e as potencialidades do entorno e de todos os elementos que interagem com o restaurante. Além disso, facilita a visualização do que se quer e a definição de objetivos. E finalmente, permite ter um roteiro com ações concretas, para alcançar esses objetivos ao longo do tempo.
Criar conteúdo é importantíssimo para que seus potenciais clientes te encontrem na internet. Mas cuidado! Criar bom conteúdo não é apenas escrever um texto grande sobre determinado assunto. É preciso primeiro planejar como isso será feito.
As personas da sua marca devem ser bem definidas e, depois de estruturadas, aconselho criar editorias de acordo com o perfil de cada uma para te ajudar no momento da escolha de pautas.