Como publicar uma revista?
Publicar uma revista é trabalhoso. Em primeiro lugar, deve-se ter em mente qual é o público leitor. Ou seja, quem vai se interessar em ler? Quem deve se interessar em ler? Quem possivelmente não leria? Depois, é preciso focar na identidade visual do produto. Cores, imagens, layout. Além disso, o alcance das publicações deve ser imaginado. Se será uma revista house organ ou não. Outra questão importante, a distribuição. Depende muito da empresa, mas o produto pode ser gratuito ou pago. Bem como pode ser físico ou online. Tudo isso deve ser questionado e estabelecido.
Você sabia que o transporte público é a melhor opção para o torcedor da fórmula 1? Se você tem uma revista de esportes ou cotidiano, essa poderia ser uma notícia publicada em sua revista. Contem um assunto diferente e inusitado, pois roucas pessoas pensam no que está ao redor de grandes eventos como esse. Não é apenas uma corrida com primeiro, segundo e terceiro lugar, mas sim um acontecimento grandioso!
O portal R7 disse que a melhor maneira de ir até o autódromo é utilizar o transporte público. “Linhas especiais de ônibus serão disponibilizadas pela SPTrans para quem for assistir a corrida. O Expresso SPtrans F1 partirá de seis miniterminais direto ao autódromo, com saídas entre às 6 horas e às 13 horas. Os ônibus terão valores de R$ 38 para quem comprar ida e volta e R$ 27 para torcedores que optarem só por um percurso”.

Como publicar uma revista de esportes online? Imagem de Carros e Corridas
Há um esquema por trás que envolve a capital paulista: “A CPTM terá uma operação especial na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), diminuindo os intervalos entre os trens. A estação Autódromo, na rua Plínio Schmidt, está localizada a apenas 600 metros do setor G do autódromo”.
A notícia já está pronta, Você sabe o que escrever. O seu público? Tanto amantes de esporte quanto paulistanos que moram na região. Uma revista publicada na internet, semanalmente, pode ser uma opção interessante para você. Ainda mais porque, nesse tipo de negócio, patrocinadores sempre estão atentos. E esse é só um exemplo.
É muito interessante optar pelo universo digital. Com ele, é possível inserir imagens, gráficos, vídeos, sem gastar com a impressão e desmatar. Uma ajuda cíclica para o meio ambiente! Mas, para isso, faz-se necessário ter bons profissionais responsáveis. Com a Doka Comunicação você poderá ter revistas digitais interativas e com alto impacto visual. Consequentemente, ganhará a atração de novos leitores e clientes e poderá contabilizar o comportamento do público.
Por outro lado, na revista física, o público tradicional se manterá fiel. A Doka desenvolve o projeto gráfico e a diagramação para sua revista, independente do seu segmento. No projeto gráfico são definidas as características visuais de seu material destacando a particularidade de seu trabalho. Depois da aprovação, realiza-se a diagramação que é a distribuição dos elementos. O serviço inclui cotação de gráficas para a impressão.
Se você quiser saber mais sobre revistas produzidas pela empresa, acesse o blog da Doka Comunicação que disponibiliza dicas e motivos para criar revistas (digitais ou não) conosco.
Afinal, comunicar é preciso com a Doka Comunicação
Por: Marcela Schiavon
Conte conosco para esclarecermos qualquer dúvida, entre em contato: Doka Comunicação – sua agência que faz site mobile em São Paulo.
Rua Apucarana, 625 – Conj. 06
Tel.: 2309-3231 ou 2307-2737