Revista corporativa: Quais são suas funções e sua importância
Servindo como um meio de ligar clientes, funcionários e associados, a revista corporativa é uma forma mais descontraída e dinâmica de noticiar.
POR: LIGIA MELGES
Revista corporativa é uma plataforma que através da comunicação informal, as empresas ou marcas divulgam sobre elas, falando as novidades,feitos o que irá acontecer e até mesmo, compartilhando conhecimentos, ela possui uma certa periodicidade e é um ótimo meio de divulgação, uma vez que ao o cliente, públicos internos e parceiros saberem mais sobre, são vistas como transparentes, construindo uma relação de confiança.
No caso dos clientes, é muito importante a sua existência pois além de a revista corporativa servir como uma forma de propaganda, fazendo com que fiquem interessados nos novos serviços e mercadorias, ao se manterem informado, compreendem a identidade da instituição, melhorando a reputação e imagem.
Já para a comunicação interna, a revista corporativa tem como função, mantê-los atualizados e estabelecerem um relacionamento melhor, assim os funcionários possuem um maior entendimento de qual é a finalidade de seus trabalhos, também podendo ser reconhecidos por suas contribuições e realizações.
É fundamental que uma empresa ou marca dependente de acionistas ou parceiros tenham uma revista corporativa, visto que ela é um das fontes para os mesmos de como tudo está ocorrendo, mostrando sua eficiência e posicionamento no mercado, revelando que os mesmos devem continuar investir.
Ela, cria imagens, envolvendo produtos, eventos conquistas e acontecimentos, sempre de forma ágil, nunca demandando grande tempo do leitor, e rica de qualidade visual, pelo intuito de possuir rápido entendimento do que a revista corporativa tem como assunto.
Além de ser uma ótima estratégia de marketing com muitas cores, dicas, notícias e entrevistas , onde os consumidores passam a ser leitores interessados pelo que acontece dentro do local e também ao seu redor. A revista é uma ótima maneira de marcar sua presença de maneira leve, descontraída e informativa. Sempre precisando falar a linguagem de seu público, com uma mescla de conteúdos técnicos e comerciais.