Tenha uma marca bem-sucedida usando Marketing de Influência
O Marketing de influência é uma ferramenta poderosa para tornar sua marca bem-sucedida.
POR: LARISSA TOSTA
O Marketing de influência é a nova tendência do século XXI. Seu poder de persuasão atravessa todas as fronteiras sem limites de localização com apenas um clique de quem está do outro lado da tela. Se for bem aplicado, atinge milhares de pessoas, e torna sua marca referência no âmbito em que atua, tornando-a objeto de desejo dentro de nichos de consumidores.
O marketing nada mais é, do que a promoção de um produto ou serviço, para atingir o objetivo final de venda para as pessoas. Quando falamos de Marketing de influência entramos num contexto com muito mais força, pois na geração em que estamos inseridos, pessoas influenciam pessoas, e nada mais estratégico do que despertar desejo de consumo incentivado por pessoas que você de alguma forma admira ou acompanha.
Quer saber como ter resultado com seu site?
Baixe nosso e-book de graça!
A cultura dos influenciadores dominou as mídias, e as marcas mais conceituadas trabalham com marketing digital por entenderem o tamanho de seu potencial em conquistar públicos e propagarem seus produtos e serviços. As pessoas acompanham os influencers digitais, por admirarem seu estilo de vida, como se vestem, falam, entre outros aspectos, e você usar um produto que uma dessas figuras usam, de alguma forma você se sente próximo à ela, o que te faz desejar aquele produto que está sendo divulgado.
Temos nomes como Mariana Saad, Nah Cardoso, Mariana Coelho que atingem um potencial de consumo maior que muita mídia veiculada, e o ponto positivo é de termos personalidades de todos os segmentos para escolha do cliente, desde influenciadores ligados à causas sociais, e que propagam estilos de vida diferenciados.
Concluindo o Marketing digital tem apresentado muito mais retorno do que outros investimentos usados no passado para promoção de produtos e serviços, e acompanha a geração y, que é imediatista, e se faz presente nas mídias digitais a todo momento, sendo assim, seu alcance é muito maior.