Revista corporativa: como ter uma distribuição online
Tenha um canal de comunicação com seu público, divulgue informações do sua marca de forma interessante e profissional em forma de revista corporativa.
POR: TALITA OLIVEIRA
R evista corporativa é uma plataforma com o objetivo de divulgar informações do seu mercado ou marca de forma extremamente eficaz. Pode-se dizer que esse formato de distribuição de conteúdo possui três principais características: informar, formar e influenciar.
Primeiramente, a revista corporativa tem caráter informativo – levando as informações que sua marca julga relevante para o público alvo. Além disso, ela tem o objetivo de formar certas opiniões que possuem características semelhantes com o que você quer transmitir para seu leitor e influenciar de maneira positiva, levando o seu público interno e clientes a comprar sua ideia e usufrui-la.
Os elementos necessários para que a revista corporativa de sucesso são diversos: ter um planejamento – levando em conta os interesses do público alvo além da empresa – criando stakeholders. Divulgar algum cliente sempre que possível e estar sempre disponível para os leitores também é essencial para que seu ganhar de comunicação ganhe confiança.
Ademais, no momento de produzir uma revista corporativa que seja continua, interessante e profissional, é necessário um conhecimento na área editorial, além de interligar práticas jornalísticas com o marketing da sua empresa ou marca. É extremamente importante ter um bom conteúdo frequentemente, mas nunca se esquecendo de focar no público interno e nos clientes – é isso que vai fazer com que eles se sintam reconhecidos, especiais e com vontade de manter uma relação com a marca ou empresa.
Por fim, é importante estar sempre divulgando novidades, lançamentos e situações cotidianas da empresa. Ter um texto que não seja massivo é essencial no momento de criar sua revista corporativa, além de colocar imagens que representem de alguma forma o público e criar pautas que tragam os assuntos que você pretende tratar de forma espontânea, reduzindo o risco de criar algo cansativo de ser lido. Assim, sua revista corporativa deve permitir que seu leitor se sinta importante, criando algo que seja direcionado a ele.