Identidade visual para restaurantes – vital para experiência do cliente.
O investimento em identidade visual para restaurantes pode ser feito desde o começo ou com o estabelecimento já funcionando, porém ele será indispensável!
POR: GABRIEL CARDOSO
E m qualquer segmento de mercado é indispensável uma boa identidade visual. Já existem pesquisas que comprovam que uma marca com design de qualidade desperta uma maior credibilidade e impulsiona a empresa. Mas qual é a importância de se aplicar os conceitos de identidade visual para restaurantes? Hoje em nosso artigo, iremos explicar para você quais são as vantagens de se optar por uma boa identidade visual para seu estabelecimento e como isso pode melhorar sua marca e resultados!
Material Básico, marca e promocionais
Muitos administradores de restaurantes não veem a identidade visual como um item urgente no gerenciamento de um restaurante. No entanto, eles não sabem que a identidade visual para restaurantes é uma peça básica para a divulgação e promoção do estabelecimento. Um restaurante sem uma identidade visual estruturada terá dificuldades para compor peças promocionais para divulgar suas promoções, eventos ou até mesmo o cardápio, algo que pode ser facilmente corrigido!
Quer saber como ter resultado com seu site?
Baixe nosso e-book de graça!
Para os administradores menos experientes, estar sem uma identidade visual para restaurantes pode parecer um problema pequeno. Mas grandes restaurantes de São Paulo, como o La Grassa investem parte de suas verbas na criação, manutenção e desenvolvimento de uma marca forte e bem estruturada!
Um nível acima? sua decoração baseada na identidade visual
Decoração é algo que impacta o desempenho dos negócios. Em empresas, investir em um ambiente decorado pode melhorar o desempenho dos funcionários ou em lojas podem fazer os consumidores gastarem mais no seu espaço por se sentirem acolhidos. Em restaurantes, ter uma boa decoração faz com que seus clientes se sintam mais aconchegados no espaço, deixando-os mais propensos a consumir mais. Porém, com as redes sociais a vantagem de ter uma bela decoração em seu restaurante também se torna uma vantagem no marketing, visto que fotografias fazem os clientes divulgarem de forma mais espontânea um estabelecimento.
Caso você esteja criando seu restaurante do zero, fazer sua decoração baseada nos princípios de cor, conceito e identidade visual para restaurantes que foi proposto por sua agência de comunicação. Caso já tenha um restaurante e queira modernizar sua comunicação, buscar por uma agência especializada na criação de marcas, que consiga significar todos os conceitos de seu estabelecimento em um logo e um manual de identidade visual para restaurantes é indispensável!
Em um nível estratégico? Melhore seu site
Caso você queira que seu restaurante seja mais que um estabelecimento local e comece a ganhar mais relevância você precisa criar um site funcional para divulgar seu conteúdo e conquistar seu espaço. Com um site de qualidade, estruturado feito com uma agência que entenda a importância da identidade visual para restaurantes e quanto isso impacta o consumidor.
Com recursos especiais, você pode criar novas pontes de relacionamento como promocionais online, cardápios digitais e usar ferramentas de reserva online para ganhar mais clientes e relevância online.
Então, se você quer transformar sua comunicação, e fazer do seu restaurante uma referência de qualidade em alimentação em seu segmento, investir em uma estratégia de marketing digital para restaurantes! A Doka Comunicação já conta com uma enorme experiência no segmento atuando com um plano de comunicação completo para o Restaurante La Grassa! Quer conferir um pouco do que desenvolvemos para eles? Confira nosso case especial!