Conheça as melhores formas de se captar leads com efiência
Existem técnicas e ferramentas especiais para captar leads de forma eficiente, conheça algumas delas em nossa matéria
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O maior desafio diário das empresas é conquistar novos clientes. Por isso, toda a estratégia de marketing deve ser pautada em técnicas para captar leads que podem se transformarem em clientes algum dia. Para o Marketing Digital, esse prospect, o potencial consumidor da marca, é chamado de Lead, pessoa que de alguma maneira demonstrou interesse na empresa. E um dos objetos de estudo das estratégias de marketing digital é a otimização da captura de leads, para isso foram definidas técnicas e ferramentas que melhoram os índices desse trabalho.
Este é um público essencial para a empresa trabalhar, pois são as pessoas interessadas pelo produto/serviço que a marca oferece, e portanto precisam de um relacionamento para chegarem a consumirem o que os interessou. O lead precisa ser trabalhado pela equipe de marketing e vendas em conjunto, pois ele faz parte do funil de vendas de uma empresa, e precisa ser cuidado em harmonia para conseguir fechar o negócio.
Por isso, pensar nas melhores maneiras de captar leads é frequentemente é parte fundamental de qualquer estratégia de empresas que pretendem melhorar seu retorno. Nessa hora é importante definir, de maneira clara, o que a empresa quer e como pretende alcançar os seus objetivos. Confira abaixo três passos gerais para que qualquer empresa tenha sucesso na estratégia de captar leads qualificados:
Definição de leads
Primeiro de tudo, precisa-se estipular o número de leads qualificados, que são as pessoas que realmente irão comprar o seu produto/serviço. A Organização deve estipular um número desse lead que deve gerar por mês para que os resultados sejam convertidos em vendas. Para definir esse número precisa-se pensar em questionamentos como: quantas vendas novas deve-se gerar por mês, verificar a qualidade da equipe de vendas ao transformar os leads qualificados em clientes, e quantos leads qualificados deve ter.
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Marketing & Vendas
Além do número de leads, é necessário também definir os deveres da equipe de marketing e de vendas, pois ambos devem trabalhar em conjunto para produzirem de maneira eficiente, com uma taxa alta de respostas. O marketing precisa garantir uma meta e o ritmo da geração de leads qualificados, enquanto que o pessoal de vendas precisa estipular metas de tempo de resposta, e atendimento dos leads gerados.
Feedbacks
Para que todo o processo ocorra de maneira assertiva, é necessário que a equipe de vendas sempre se comunique com a equipe de marketing sobre os status de cada ação, como por exemplo, a característica do lead que está recebendo, quais são os tipos dos potenciais clientes que estão dando mais retorno, e informações desse processo de geração de leads. Esses feedbacks ao pessoal do marketing colabora para a estruturação de estratégias sobre quais são as melhores maneiras de gerar leads, seja por landing page, e-books, whitepapers, webinars e entre outras ferramentas que podem ajudar a empresa nesse processo.
Por fim, é imprescindível a geração de leads para a empresa crescer de maneira sustentável. Não há erro nesse processo quando equipes de vendas e marketing trabalham alinhados e em harmonia, pois com uma atuação em conjunto, é mais fácil de atrair clientes e mantê-los engajados em seu negócio.
Trabalhando com a captura de leads na internet
Uma das maiores vantagens de se trabalhar com comunicação digital é o orçamento flexível para qualquer trabalho. Afinal é possível melhorar os resultados apenas com aprimoramento de estratégias para captar leads. Com a Doka Comunicação você pode ter especialistas em captação e em técnicas de conversão para fazer seu negócio funcionar ainda mais! Quer saber mais? Entre em contato conosco!