Uma apresentação corporativa o que é e por qual motivo fazer
Uma apresentação corporativa: o que é? Por que fazer? Como fazer? Com quem criar algo parecido? Conheça a Doka Comunicação e saiba mais!
POR: MARCELA SHIAVON
Em primeiro lugar, deve-se ter em mente que esse tipo de apresentação tem como o objetivo principal divulgar uma empresa. Em segundo, que uma das melhores ferramentas para o suporte dela é o PowerPoint que permite a inserção de links, fotos, animações. No entanto, para que uma apresentação corporativa seja boa a ferramenta deve ser bem utilizada. As cores devem chamar a atenção de forma sutil e nada deve tirar a atenção do espectador.
Um exemplo: uma tragédia acabou de atingir o mundo. Segundo o portal R7: “Mesmo só uma semana depois da tragédia que matou 71 pessoas em Medellín, na Colômbia, a Chapecoense já dá mostras de que se reerguerá dentro de campo. O trauma de velar tantos integrantes do clube em seu próprio estádio será mais difícil do que questões financeiras. A tragédia não pode ter feito bem para nenhum dos envolvidos, mas, com o reconhecido modelo de sucesso administrativo, não é difícil imaginar o time do oeste catarinense como uma potência do futebol em cinco anos”.
Imagine se você precisasse realizar a divulgação da sua empresa que tem como finalidade proporcionar seguro de vida para pessoas na faixa dos 20 – 30 anos. Um bom jeito seria, de modo interativo, criar uma apresentação corporativa com alguns exemplos de acidentes que acontecem de uma hora para outra e, surpreendentemente, despertam o amor em nações como a nossa. Seria preciso pensar no layout, em quais vídeos utilizar, dentre muitas outras coisas.
Além disso, é necessário refletir sobre a probabilidade de seu negócio se expandir a partir de uma apresentação assim. Muitos projetos são fechados por meio de uma apresentação corporativa. Para que você possa expor suas ideias de forma clara, sucinta e bem persuasiva, tudo deve ser colocado para reflexão.
Segundo a comunicadora Regina Giannetti, para que tudo funcione de maneira produtiva em uma apresentação corporativa o importante, além do visual, é o tempo: “Faça uma apresentação rápida, com algo entre 10 e 20 minutos (depende da quantidade de informação que tiver para dar). Selecione as informações realmente importantes, que complementam ou explicam as “boas notícias” que você deu no começo. Não adianta querer dar muita informação, as pessoas não guardam. Considere que a função da apresentação é despertar o interesse sobre o produto e motivar o público a saber mais. O melhor sinal de que você ‘atingiu o alvo’ é que as pessoas tenham perguntas depois que a apresentação terminar”.
Nós da Doka Comunicação, por exemplo, criamos para você ou sua empresa apresentações que criam impacto, com mensagens e imagens bem trabalhadas, além de uma boa narrativa. Conte sua história para gente que teremos o maior prazer em ilustrar. Faremos de forma sucinta e bem explicada! Confira os nossos serviços:
A Doka é especialista em desenvolver trabalhos personalizados. Desenvolvemos apresentações profissionais para que sua empresa tenha sucesso. Deixamos seu material atraente e eficaz, para que possa falar em público com segurança. Apresentações diferenciadas para encantar seu público e passar as mensagens de forma direta e clara.
Se sua empresa busca apresentações animadas, descontraídas e com objetivo direto, a Doka Comunicação é a melhor aposta. Criamos apresentações com ou sem narração para que sua mensagem seja capturada de forma fácil e divertida. Disponibilizamos no final a apresentação em vídeo para nossos clientes. Esse é um vídeo feito pela nossa equipe a fim de divulgar a nossa própria imagem. Podemos fazer isso pelo seu negócio também, Quer saber mais? Fale conosco pessoalmente, por e-mail ou telefone.