Como ter uma boa identidade visual?
Ter uma boa identidade visual é trabalhoso. Quer saber um exemplo? Imagine seu celular. Aquele Android novinho. Voce acabou de comprar e já quer customizar. Como deixar com a sua cara? Além da capinha, da fonte e da própria cor do aparelho é preciso personalizar ainda mais.
E por isso que surgiu um app só para isso. Aplicativo especial para Androids troca facilmente o papel de parede. Esse tipo de celular será facilmente personalizado. Segundo o portal 2centavos: “Tenho uma dúzia de imagens bacanudas para papel de parede no celular Android, mas ninguém lembra de ficar trocando, certo? Então acaba escolhendo uma e fica semanas… meses lá, igual, enfadonho, repetitivo, até que você pensa: tem aplicativo pra tudo nesse mundo! E encontra o Wallpaper Changer.(…) A troca é feita em fade*, suave. A ordem randômica é sempre mais interessante pra não decorar a sequencia das imagens”.
*Fade: Transição suave de uma imagem para outra (ou de um vídeo para outro). Ou seja, a primeira figura diminui lentamente para que a outra apareça.
O site ainda diz que: “Não tem segredo, a tela inicial é essa da esquerda na imagem acima, em que você pode escolher para trocar a cada X minutos (…). Só isso já é suficiente, mas o programa ainda tem a possibilidade de colocar um widget 1×1 para trocar a imagem ao ser clicado”. E, o melhor: é gratuito.

Como ter uma boa identidade visual? Foto: Magazine Luiza.
Até aí beleza. Criado, testado, aprovado. Só falta a divulgação. Ganhar dinheiro exige esforço e dedicação antes, durante e depois de todo o processo. Agora chegam as questões posteriores. Como, por exemplo, a escolha do logo da sua nova empresa.
Por isso existe a Doka Comunicação. Uma empresa com bons profissionais. Capacitados e com amplo portfólio, eles vão unir experiência a esforço. Para destacar-se no no mercado com uma identidade visual forte é preciso pensar. A marca deve ser adequada ao seu negócio. O processo envolve muitas escolhas. Cores, formas, não é fácil. Aqui na Doka Comunicação criamos sua marca, com todo projeto de identidade visual. Conheça nossos serviços na categoria de identidade visual:
Para um publicitário é óbvio. Para um leigo, não tanto. A marca deve comunicar de uma forma simples e direta o seu produto. O mesmo serve para os serviços. O necessário é ter diferenciais em relação aos concorrentes, criando uma imagem única. Além disso, é importante trazer consequentemente vantagens competitivas. Ter uma identidade forte e marcante é importante para atrair clientes e transmitir confiança. Criar uma marca não é só ter criatividade, requer também conhecimento, disciplina e organização. Confira abaixo nosso processo criativo.
• Briefing: é preciso ter em mãos todas as informações relevantes sobre o projeto. Briefing significa dar informações e instruções objetivas sobre uma tarefa a ser executada. Essas ajudam a reconhecer o problema e mostra o que cada cliente precisa para sua empresa se destacar;
• Pesquisa: precisamos conhecer o mundo da sua empresa e conhecer seus principais concorrentes e como as outras empresas com o seu mesmo segmento agem no mercado. Tempo, dedicação e cautela. Esses são apenas alguns dos adjetivos de uma boa pesquisa;
• Desenvolvimento: depois de todas as informações necessárias é feito o desenvolvimento da sua marca, utilizando a tipografia e os elementos que mais se encaixam no seu ramo. São escolhidas cores, formas e muito mais. Tudo deve ficar de acordo com as expectativas do cliente.
A empresa que fica no Tatuapé, São Paulo, possui recursos diferenciados. Personalizar o seu negócio ficará mais fácil. E não se preocupe caso não entenda sobre o mundo digital. Conosco você terá amparo pois nossa equipe está preparada para tirar qualquer dúvida. Temos nosso blog e nosso canal no YouTube. Esse, inclusive, sobre criação de marca.
Afinal, comunicar é preciso na Doka Comunicação.
Por: Marcela Schiavon
Conte conosco para esclarecermos qualquer dúvida, entre em contato: Doka Comunicação – sua agência que faz site mobile em São Paulo.
Rua Apucarana, 625 – Conj. 06
Tel.: 2309-3231 ou 2307-2737