O que é Marketing de Conteúdo?
Você sabe o que é marketing de conteúdo?
Marketing de Conteúdo é uma maneira de criar e distribuir conteúdo relevante e valioso para atrair e envolver um público-alvo bem definido e entendido, com o objetivo de criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais vendas.
Basicamente, marketing de conteúdo é a arte de se comunicar com seus futuros clientes sem a ansiedade de vender algo a eles logo de cara.
Como fazer marketing de conteúdo:
- Descubra seu público-alvo
- Escreva sobre o que seu público quer ouvir
- Tenha consistência de formato e principalmente periodicidade
- Produza conteúdos para os diferentes estágios de compra
- Promova seu conteúdo
Formas de marketing de conteúdo:
- Blog posts
- Mídias Sociais
- Newsletter
- Vídeos
- Ebooks & Whitepapers
- Infográficos
Principais objetivos do marketing de conteúdo:
- Reconhecimento de marca
- Geração de leads
- Retenção de clientes
- Auxiliar o time comercial
Vantagens do marketing de conteúdo:
- Visibilidade e autoridade: Para procurar sobre produtos ou serviços, os consumidores voltam-se às ferramentas de busca. Uma estratégia de conteúdo ajuda a aparecer nos resultados e a receber atenção e reputação online.
- Atração de uma audiência: As pessoas já não gostam de ser convencidas a comprar. O conteúdo acompanha esse novo comportamento, em que empresas e consumidores estão em pé de igualdade, trocando informações e experiências.
- Menor custo de aquisição: Orçamentos de Marketing de Conteúdo costumam ser 50% mais baratos do que os de publicidade online ou offline. E o melhor: leads gerados por conteúdo são oito vezes mais propensos a fechar negócio.
- Vantagem competitiva: Empresas que constroem relações através de conteúdo ganham prioridade de compra. Com a “liderança de entrada”, é o comprador quem entra em contato com a empresa – e não o contrário.
Vamos falar um pouco mais sobre marketing de conteúdo por aqui. Fique atento…