A importância da Marca
Segundo a Organização Mundial de Propriedade Industrial, uma marca é um “sinal que serve para distinguir os produtos ou serviços de uma empresa dos outros de outras empresas” e pode ser constituída por nome, imagens, cores e sons, sempre transmitindo algum conceito.
Essa definição vem se ampliando e hoje as marcas também são responsáveis por transmitir para os consumidores uma gama de sentimentos e experiências. A pergunta que deve ser feita pelo empreendedor é “que imagem eu quero que a minha empresa transmita para o mercado?” Somente a partir daí é que os estudos para a criação de uma marca tem início.
Trata-se de uma das etapas mais importantes de um trabalho e não pode ser negligenciada pelo gestor. Um profissional de marketing vai estabelecer uma parceria com um designer para que se estabeleça a melhor forma de representar a identidade de sua empresa. Assim como as pessoas físicas, as marcas, e suas respectivas personalidades, são construídas ao longo de suas vidas.
Se você tem consciência de que precisa se diferenciar em relação aos concorrentes e quer sua marca bem estabelecida na mente de seus clientes e potenciais clientes, mas não sabe por onde começar, a melhor alternativa é procurar uma agência de comunicação que saiba manejar as várias ferramentas disponíveis no mercado, criativa e antenada com as novidades.
Veja um exemplo de como a Doka Comunicação desenvolve uma marca.
Making Off – Arara Azul
Making off arara azul from Doka Comunicação on Vimeo.
Voltaremos a falar sobre marca por aqui; fique ligado!