É interessante enviar dicas para seus clientes e assuntos relacionados ao seu produto e serviço. Por exemplo, se seu restaurante oferece culinária japonesa, envie e-mail com curiosidades da cultura asiática, além de dicas de viagens e curiosidades sobre os ingredientes usados na sua cozinha. São esses diferenciais que vão fazer com que seu restaurante sobreviva à concorrência. Também, enviar os e-mails em horários que as pessoas costumam fazer refeições é uma boa maneira de atrair seu público alvo para seu restaurante.
Promoções, imagens dos pratos e novidades do cardápio também são um bom conteúdo para mandar aos clientes. Esse tipo de material costuma agradar e prender atenção das pessoas. Entretanto, vá além. Não basta só enviar e-mails que instiguem os clientes a consumir. Facilite o máximo possível a vida de seu público e já envie o link para reserva de seu restaurante. Com certeza o resultado virá.
Não coloque muita informação em apenas um e-mail marketing, isso pode causar ruídos. Envie seu conteúdo de forma segmentada e em intervalos de tempo, assim, ele estará sempre recebendo novidades de seu restaurante e terá paciência de ler o conteúdo por completo.