Campanhas de mídia online
As campanhas de mídia online tem como objetivo atingir o maior número de pessoas possíveis em um curto período de tempo, sendo que as principais plataformas de campanhas são o Adwords, FaceAds, LinkedIn, entre outros.
As maiores vantagens desse tipo de ação são a variedade de formatos, a segmentação do público-alvo (todas as ações permitem filtros como região, canal, perfil do público e comportamento) e a mensuração dos resultados obtidos, além de serem mais baratas do que outros meios de comunicação mais tradicionais, como tv, revista ou rádio.
Para elaborar uma campanha online, deve-se primeiro desenvolver o planejamento estratégico dela, que consiste em quatro etapas básicas:
- Planejamento: estratégia de mídia e negociação
- Implementação: controle para entrada de campanhas
- Acompanhamento: relatórios e análises
- Otimização: oportunidade de reavaliação e melhorias
O primeiro passo, é claro, é definir o objetivo da campanha, que direcionará todo o resto (investimentos, plataforma, público-alvo) para que a ação seja bem-sucedida. Dentro desse ciclo, caso seja necessário, podemos também reavaliar e executar melhorias para que a campanha se torne ainda mais efetiva.
É importante pensar na criação de anúncios relevantes, que destaquem os diferenciais dos produtos e suas condições comerciais. Para isso, é necessário bastante estudo sobre o mercado e seu produto/cliente.
Fonte: http://goo.gl/xNF3vo