Ferramentas do Google no site: Analytics e Adwords
POR: DOKA COMUNICAÇÃO
Anteriormente, falamos aqui no blog sobre estratégias de SEO e marketing digital. Hoje vamos tratar de um assunto que tem relação com esses dois temas: sobre as ferramentas que o Google disponibiliza para quem tem um site e quer obter estatísticas de acesso a fim de compreender melhor os seus usuários ou divulgar a sua página durante uma busca no próprio site do Google.
O Google Analytics se encaixa na primeira definição: é uma ferramenta gratuita que fornece as principais informações que uma empresa ou loja virtual necessita saber, como o volume de visitas, qual a origem desses acessos, as principais palavras-chaves que são utilizadas na busca pelo seu site ou até mesmo quanto tempo o internauta passa na sua página, entre tantas outras funções importantes para que se tenha um maior controle e noção do comportamento dos seus usuários.
Já o Adwords é o maior serviço de publicidade da Google, também conhecido como serviço de links patrocinados, e funciona através do chamado CPC – Custo por Clique (significa que o anunciante só paga quando o usuário clica no link). Ou seja, o Adwords disponibiliza um espaço nas páginas do buscador onde os anunciantes podem divulgar seus sites, serviços e/ou produtos para um número inestimável de pessoas.
Quer saber como ter resultado com seu site?
Baixe nosso e-book de graça!
Assim sendo, fica evidente que ambas as ferramentas são bastante úteis para o seu site, já que cada uma desempenha uma função diferente da outra. Para direcionar de forma correta o conteúdo da sua página e obter retorno financeiro com o seu site, deve-se utilizar o Analytics para mensurar os resultados e acessos, analisando as principais métricas do serviço.
Caso haja o interesse de divulgar a marca ou a empresa, o Adwords desempenha muito bem a sua função, fazendo com que seu anúncio obtenha um longo alcance na internet.
Para mais informações sobre como criar ou administrar a sua página na web, consulte a Doka Comunicação!