Vídeo institucional: uma forma diferente de apresentar sua empresa.
Vídeo institucional aumentando suas conexões e facilitando com que seus clientes e funcionários entendam sua empresa de modo criativo e dinâmico
POR: CATHERINE SOPHIE
O vídeo institucional há um tempo, porém, os classificado como “tradicionai” feito de forma mais íntegra e séria.
Hoje o investimento em vídeos institucionais é bem maior, porque além de prenderem nossa atenção, são mais didáticos e criativos, juntam coisas essenciais e trazem a mensagem ou produto que a empresa tem ou produz, podem mostrar de forma ilustrativa como a empresa é, física e estruturalmente formada com relação aos seus empregados. De modo ilustrativo conseguem promover uma excelente reputação (claro que nem sempre fazem jus a realidade) trazem à empresa de forma mais dinâmica, maior visibilidade.
O vídeo institucional é extremamente importante, ele é mais fácil de ser repassado, ou seja, a visualização tende a ser bem mais incentivada e eficaz..
Se o vídeo intitucional for criativo pode agradar ao público fazendo com que a pesquisa sobre a empresa seja mais profunda; como por exemplo: você está procurando um emprego, surge um vídeo institucional que nos mostra pessoas e espaços felizes e ainda como você pode trabalhar e se sentir compreendido e respeitado ou/e como a localização parece fantástica por ser a “tantos” metros do metrô e a moça que narra e se encontra presente no vídeo institucional está aparentemente feliz e enaltece a empresa, mostrando-se orgulhosa por estar ali, acompanhada de uma música animada e envolvente.
Você é bem mais atraído por questões visuais do que apenas escritas, além de ser mais influenciado pela “magia” que o texto lhe traz através de cores e efeitos sonoros.
Vídeos institucionais são totalmente importantes para a divulgação e uma melhor performance da empresa, seja ela para o produto ou visibilidade da própria empresa.
O diferencial se traz através da criatividade da empresa no decorrer do vídeo não apenas apresentando, mas mostrando pontos fortes, sem que seja cansativo e de muitos minutos.
É necessário se sentir atraído e deixar um “gostinho de quero mais”.
Confira aqui alguns exemplos e mais algumas dicas de como prosseguir com o vídeo institucional da sua empresa.