Revista corporativa interna online: Entenda sua relevância
Endenda o porque de criar uma revista corporativa interna online e como comunicar com o mercado e com os funcionários de sua empresa.
POR: OTÁVIO FRANCESCONI
T enha um portal de notícias sempre atualizado e uma revista corporativa para se comunicar tanto com seu público interno quanto com eventuais clientes. Mantenha sempre seu site atualizado com notícias da própria empresa e com o segmento de produção da companhia.
Contar com jornalistas experientes para ajudá-lo a formar um revista corporativa online deve ser um primeiro passo. Devem ser produzidos conteúdos, reportagens e entrevistas que interessem os públicos que serão formados, informados e influenciados.
Priorize equipamentos e técnicas de edição de qualidade, pois é a forma em que o conteúdo da sua revista corporativa é apresentado que reflete na sua imagem corporativa. Uma boa diagramação de sua revista é fundamental para uma leitura agradável e que se adapte a diversos dispositivos.
Para o produto ter sucesso é preciso ter conhecimento da área editorial e de softwares como InDesign por exemplo, para sua revista ficar ter uma boa interface interativa e que chame atenção do leitor
Deve se aliar os conhecimentos e práticas jornalísticas aos objetivos promocionais e de marketing de sua empresa para promover sua revista corporativa online de uma maneira eficiente.
Criar uma cultura corporativa é fundamental, sendo um pensamento positivo compartilhado por todos os funcionários da corporação. Uma plataforma RDO (revista digital online) é capaz de integrar um design responsivo e bem diagramado com um marketing digital que é capaz de mapear interesses daquele leitor através de ferramentas como Googles ads, trends e Facebook Analytics.
O compartilhamento de informações entre empresas é fundamental e sempre existiu, numa revista corporativa online não é diferente, pois quanto mais dinâmica e interativa, melhor será a experiência do leitor.