Quem faz anúncio interativo?
Nos últimos posts, falamos um pouco sobre o que são anúncios interativos e porque é importante investir nesse novo formato. No entanto, você sabe quem são os principais meios que utilizam esse tipo de anúncio e por quem eles são feitos? Hoje vamos esclarecer algumas dessas dúvidas.
No exemplo acima, da agência DCS para a Tramontina na revista Época, temos outro anúncio interativo bastante simples porém bem pensado. Nele, o usuário pode passar cerca de até dois minutos fazendo um ovo frito pelo iPad em um panela antiaderente da Tramontina. O interessante nessa propaganda é que fica difícil perceber onde começa a publicidade devido ao minigame, diferentemente de um anúncio comum que consiste em uma imagem estática impressa numa folha de papel.
Com as agências de publicidade e propaganda buscando cada vez mais manterem-se antenadas e trazerem formatos de anúncios que acompanhem as novidades tecnológicas, o anúncio interativo torna-se bastante atraente para as marcas que desejam se destacar em meio à concorrência. Quer dizer, é possível utilizar esse mesmo formato para diversos tipos de produto ou até mesmo para divulgar eventos e serviços, já que ele se mostra como uma nova ferramenta bastante poderosa, graças à sua interatividade.
Entretanto, por se tratar de um formato ainda novo e que exige um certo conhecimento específico, não são todas as agências que produzem anúncios interativos. Felizmente, a Doka Comunicação possui um amplo portfólio com alguns exemplos de trabalhos já realizados, que você pode conferir nesse link.
Consulte-nos!