Por que investir em anúncio interativo?
Na última semana, explicamos o que é anúncio interativo. Hoje vamos explicar a sua importância e o porquê dele ter se tornado tão popular em tão pouco tempo.
Nesse anúncio interativo realizado pela Doka Comunicação para a Nespresso, o leitor que estivesse acessando uma publicação digital pelo seu tablet começava a ver uma fumaça branca que subia pela tela. Após alguns segundos, uma nova página surgia e apresentava mensagens, além do café quente, divulgando a marca.
Nos dias atuais, as pessoas veem dezenas de anúncios por dia e nos mais variados formatos: propagandas televisivas, spams, outdoors, em sites, no YouTube e até mesmo em brindes. Então como pensar em um anúncio criativo para a web que chame mais a atenção do que os já comumente vistos por aí? Foi a partir daí que nasceu a ideia do anúncio interativo. Chamando três vezes mais a atenção do que uma imagem estática, os anúncios interativos vem sendo cada vez mais utilizados na internet.
Devido ao fato desse modelo de anúncio gerar interatividade entre os usuários, eles passam mais tempo olhando para a propaganda e, consequentemente, se concentram mais nas informações apresentadas, fixando melhor a marca. O anúncio interativo pode ser considerado uma das maneiras mais efetivas de se atingir o público que está habituado a acompanhar notícias e ler ebooks pelo celular ou tablet. Ou seja, para a empresa que está buscando se destacar na internet, é uma excelente forma de divulgação.
Dúvidas? Basta comentar abaixo!
Ou se preferir, venha tomar um café com a gente