Hotsite: Quando deve ser utilizado?
POR: DOKA COMUNICAÇÃO

Um recurso muito famoso e que está sendo bastante utilizado pelas empresas é o hotsite. Mas você sabe qual é a diferença de um site comum e um hotsite?
O hotsite (cuidado para não confundir com landing page!) é um “pequeno” site planejado para uma ação de comunicação específica e pontual. Ou seja: é como um outro site qualquer, a única diferença é que ele possui um tempo de vida útil determinado. Ele tem um propósito, que pode ser: para o lançamento de um novo produto, promoções relâmpagos, entre outras coisas.
Como o hotsite é destinado somente àquele fim, acaba tendo maior visibilidade e gerando maior interesse por parte dos clientes. Por esse motivo, ele deve ser chamativo e simples ao mesmo tempo, além de objetivo, para que a pessoa que esteja acessando-o entenda logo de cara do que se trata aquela página. Normalmente, depois de cumprir a função para que foi projetado, o hotsite é “apagado”.
Esse tipo de recurso nada mais é do que uma estratégia de marketing, já que a sua intenção é gerar expectativa nos clientes. Utilizamos, portanto, o hotsite quando queremos marcar um momento especial, divulgar um serviço ou uma novidade da empresa. Você também pode lançar um hotsite com um contador para marcar o lançamento de um produto, o que instiga bastante a clientela.
Assim como qualquer outro site, o hotsite deve apresentar um layout dinâmico, interessante e possuir calls to action, para que o cliente interaja com a página e, se possível, divulgue-a também.
Veja abaixo alguns exemplos de hotsites:



Conte conosco para esclarecer qualquer dúvida, entre em contato:
Doka Comunicação – sua agência que faz hotsite em São Paulo.
Rua Apucarana, 625 – Conj. 06
Tel.: 2309-3231 ou 2307-2737
contato@www.dokacomunicacao.com.br
Tatuapé – São Paulo – SP