Google Analytics: Monitore a presença on-line de seu restaurante!
Entenda como a ferramenta gratuita Google Analytics pode beneficiar e ajudar o monitoramento e aprimoramento do site de seu restaurante!
POR: THAIS VOZZO
V ocê já ouviu falar sobre o Google Analytics? Já pensou em usá-lo a favor de seu restaurante, aplicando-o em seu site? Caso a resposta tenha sido não, você está no lugar certo. Vamos lhe ajudar a entender um pouco mais sobre este assunto…
O Google Analytics é um serviço gratuito oferecido pela Google. Você precisa cadastrar seu site para receber um código e inseri-lo em sua página e desta forma receber, a cada exibição, estatísticas de visitação que são enviadas ao sistema e então apresentadas a você. Este sistema é capaz de levantar informações a respeito de seu site, como por exemplo: localização geográfica do visitante, a forma com a qual ele chegou até a sua página (através de links, buscador, ou diretamente pelo seu endereço), sistema operacional e entre outros serviços.
Quando se trata de técnicas de SEO aplicadas em jornalismo digital, deve se levar em conta alguns princípios básicos. Um deles é a Instantaneidade, ou seja, estar sempre adiantado quando se trata das notícias de agora, visto que a procura por furos jornalísticos no momento dos seus ocorridos é enorme. Além disso, a interatividade tem um papel bastante importante no jornalismo digital por conta de ajudar no mapeamento de públicos. Alguns sites como Google Ads, Google Analytics e Google Trends podem te ajudar a escolher os títulos das suas matérias e os melhores horários para a publicação das mesmas.
Através desta ferramenta você poderá otimizar a página de seu restaurante e entender melhor os seus públicos.O Google Analytics quando usado para restaurantes pode permitir que você entenda, por exemplo, se as pessoas lhe procuram durante o horário do café da manhã, almoço ou jantar. Você pode também oferecer promoções que se baseiem nos horários em que os clientes acessam mais ou menos o site de seu restaurante, além de ser possível também comparar o seu site com o de outros restaurantes, entendendo melhor sua concorrência e aprimorando seus resultados!
Depois de tomar conhecimento sobre esta ferramenta oferecida pela Google, devolvemos-lhe a pergunta feita anteriormente: Por que não monitorar a presença on-line de seu restaurante pelo Google Analytics?
É gratuito, cheio de benefícios e pode ser uma mão na roda para o gerenciamento e otimização do marketing virtual do seu negócio!