Formatos de anúncios interativos
Quando falamos aqui sobre a ferramenta de anúncios interativos do Google, o Web Designer, dissemos que ela possibilita a criação de anúncios fazendo uso de HTML 5 e Java Script. Porém, para quem não utiliza a ferramenta, saiba que também é possível criar anúncios interativos utilizando HTML 5, Java Script e o Adobe Edge fora dela.
Vem descobrir como!
A Doka Comunicação é uma das agências especializadas em anúncios interativos em tablets, na qual usa a plataforma Adobe Digital Publishing Suite (ou Adobe DPS), HTML 5, Adobe Edge Animate, Adobe Muse e Java Script.
O exemplo acima utiliza HTML 5 e Java Script e foi desenvolvido pela Media Factory para divulgação do novo MSC Yacht Club da MSC Cruzeiros. Veiculado na Istoé digital, o anúncio permite que o leitor realize um tour de 360 graus pelos quartos dos navios. A ideia é tornar a experiência mais impactante, fornecendo ao usuário a possibilidade de explorar cada parte do navio.
É importante dizer que alguns recursos do HTML 5 não funcionam ou não estão disponíveis para tablets Android. Nesse caso, a solução mais indicada para a criação de anúncios interativos no Android é utilizar o Adobe DPS. Também vale lembrar que alguns recursos podem funcionar em uma versão do sistema operacional do iPad e iPhone, mas em outras versões, não. É preciso testar antes.
Para saber mais sobre anúncios interativos, veja nossos outros posts sobre o assunto aqui.
Ou se preferir, entre em contato conosco!