Alcançando o seu objetivo com uma agência de comunicação
A comunicação de uma empresa é fundamental para o seu sucesso. Dependendo do seu público-alvo, a sua forma de se comunicar vai ser bastante variável.
POR: TAMIRES CRISCIO
Para que o seu consumidor chegue a você, empresário, é preciso sempre se comunicar na linguagem dele e também pelos meios de comunicação que ele usa. Conseguir fazer isso não é uma tarefa fácil, por isso a Doka Comunicação oferece uma gama de serviços para garantir que os seus consumidores cheguem até os seus produtos e os seus serviços.
Com a Doka Comunicação, você garante que a comunicação da sua empresa esteja em boas mãos. A Doka trabalha para que você se beneficie e alcance os seus objetivos e as suas metas a curto, como também, a longo prazo. A Doka pode te ajudar a criar diferentes soluções para todas as partes de uma comunicação eficiente.
O processo de trabalho de comunicação da Doka Comunicação
1. Primeiro Passo
A Doka precisa entender a sua empresa, os seus serviços e os seus produtos. Para isso, a equipe vai entrar de cabeça no seu mundo, observando tudo o que é importante dentro do seu segmento de atuação e desenvolvendo as estratégias que vão te ajudar a crescer e a lucrar.
2. Segundo Passo
A Doka vai entender o seu público-alvo, através de um estudo detalhado. Depois que a Doka já está bem familiarizada com o seu negócio, é necessário entender os seus consumidores. Quem são eles? Quais são os seus hábitos? Onde eles estão?
São perguntas como essas que vão ajudar a definir um plano bem alinhado e eficaz.
3. Terceiro Passo
A Doka vai entender quais são os objetivos e as suas metas, tanto a curto como também a longo prazo. Para que as estratégias sejam aplicadas de forma a gerar resultado, é fundamental entender aonde você quer chegar e como a Doka pode criar e encurtar esse caminho.
4. Quarto Passo
Alinhando esses três núcleos, a Doka vai criar uma estratégia de comunicação, pensando quais são as melhores formas de comunicação personalizadas para você.
Vamos ver quais são as soluções de uma boa agência de comunicação, como a Doka, para que você alcance os seus objetivos?
Quer saber como ter resultado com seu site?
Baixe nosso e-book de graça!
As soluções de comunicação da Doka Comunicação
1. Identidade Visual
Hoje é fundamental ter uma boa identidade visual, os seus consumidores precisam te reconhecer apenas através de imagens. O mundo é imagético, daí a importância de investir em uma identidade moderna e atualizada.
Além disso, é fundamental que todos os braços de sua empresa apresentem a mesma identidade. A comunicação deve ser a mesma em todos as suas atividades para que a sua empresa transmita coerência e profissionalismo.
Para criar soluções de identidade visual, a Doka conta com uma equipe multidisciplinar que entende desde programação, design até publicidade, oferecendo uma gama completa de soluções, entre elas: sites e produtos gráficos dos mais variados, tanto impressos como digitais.
2. Marketing Digital
O Marketing Digital é hoje uma das principais formas de comunicação, por isso se torna muito importante que a sua empresa apresente um bom site, como também, esteja presente nas redes sociais que os seus consumidores estão.
Como vivemos na era da informação, para ter um bom site, você terá que ter um bom conteúdo. Através de análises de ferramentas da Google e de estratégias de SEO que a Doka te ajuda implementar no seu site, os seus consumidores vão chegar até você.
Além disso, não são todas as redes sociais que funcionam para alguns segmentos, tendo isso em mente a Doka vai garantir que os esforços sejam focados nos resultados, implementando estratégias para as redes sociais que vão realmente te ajudar a crescer.
Entenda também quais são as melhores redes sociais para o seu segmento.
3. Design Gráfico
Mesmo com o meio digital tomando conta dos meios de comunicação, o design gráfico é ainda fundamental. Em certos segmentos é extremamente necessário criar uma comunicação também impressa.
O meio de comunicação impresso também sofreu alterações, hoje é possível fazer materiais gráficos muito mais modernos e que atendam as necessidades atuais dos seus consumidores e dos seus clientes.
A Doka entende isso e propõe novas soluções neste segmento, com catálogos, revistas e folders, por exemplo, muito mais modernos e que tragam resultados de verdade.
4. Consultoria
Caso, a sua empresa precise de uma ajuda ainda mais reforçada, a Doka pode garantir uma consultoria, para identificar os seus pontos fortes que podem se fortalecer ainda mais e os seus pontos fracos que devem ser trabalhados.
5. Outras Soluções
Caso a sua empresa também precise de eventos e de outras soluções, tais como vídeos, sinalização, embalagem, displays, brindes entre outros, a Doka também garante o que há de melhor em cada um desses recursos.
Diferenciais da Doka Comunicação
A união de um negócio ou uma empresa com uma agência de comunicação que tem os mesmos objetos e as mesmas metas é a garantia de resultados.
Trabalhando em conjunto e unindo forças para implementar cada umas das estratégias e das soluções necessárias, os resultados se tornam visíveis e em muitos casos podem até mesmo superar as expectativas.
Para que a Doka se una ao seu negócio e garanta os resultados que a sua empresa precisa, há alguns diferenciais importantes na sua maneira de trabalhar, entre eles:
1. Foco total na real necessidade do cliente
A Doka precisa entender a sua empresa, os seus serviços e os seus produtos. Para isso, a equipe vai entrar de cabeça no seu mundo, observando tudo o que é importante dentro do seu segmento de atuação e desenvolvendo as estratégias que vão te ajudar a crescer e a lucrar.
2. Garantia de soluções personalizadas
Para a Doka, cada cliente é único, por isso o que funciona para uma empresa pode não funcionar para outras. O plano estratégico é desenvolvido do zero, investigando as raízes de cada negócio e como fazer para fortalecê-las gerando frutos.
3. Compromisso com qualidade e com prazos
O compromisso é sempre para garantir a satisfação com qualidade e com prazos. Com o mundo em constante mudanças, tudo deve ser produzido em rápida velocidade sem perder a atenção nos detalhes.
4. Equipe multidisciplinar
Com um time de diferentes áreas de atuação, a visão se torna em 360 graus e tudo entra em jogo. Essa multidisciplinaridade é rica e garante criatividade e inovação, duas qualidades fundamentais para qualquer empresa ou negócio nos dias de hoje.
5. Experiência
Por fim, a experiência de ter trabalhado com mais de 130 clientes de pequeno a grande porte garante a Doka o know how de fazer uma comunicação estratégica e orientada para os resultados.
Você quer garantir resultados para o seu negócio e para a sua empresa? Então, invista em uma comunicação de qualidade e que esteja focada nos seus objetos e em suas metas.
As melhores soluções e estratégias de comunicação estão aqui!
Deixe a sua mensagem e entre em contato com a Doka Comunicação para descobrir como podemos te ajudar para chegar mais longe em 2018.