Conhecer seus clientes
Conhecer seus clientes com as métricas oferecidas pela Doka Comunicação
Quer conhecer seus clientes? Saber a quantidade e o tempo de acesso de cada cliente em sua página? Como fazer isso, afinal?
1- Segundo o site, iMasters: ” Métricas sobram no mercado digital: podemos medir qualquer coisa, a qualquer momento. Do número de impressões ao número de pessoas que passaram pela página de produto, sem passar pela home e que fizeram uma compra”.Qualquer um que já recebeu um relatório de uma agência digital sabe disso e já se sentiu sobrecarregado com a mera quantidade de números apresentados. E a pergunta é sempre a mesma: o que significam? E quais são importantes? Algumas métricas são óbvias: o número de cliques é o número de vezes que algo – digamos, um banner – foi clicado. O raciocínio imediato de um profissional de Analytics/BI é avançar ou recuar um passo: para quantas impressões? Assim, nosso segundo número aparece: CTR; a simples divisão do número de cliques pela quantidade de impressões, expresso em percentagem. Algo bastante simples, mas as implicações são enormes; a leitura de uma taxa 0,3% seria, ’em média, 0,3% das vezes que este banner foi impresso, ele foi clicada.”E isso expressa diversos conceitos que muitas vezes ignoramos.”
2- Ao utilizar o sistema de métricas, ficará fácil conhecer seus clientes e suas preferências. Desse modo, saber qual nicho explorar e a razão para isso não serão mais mistérios!
3- É importante ressaltar que o principal objetivo do Google Analytics vai além de saber quantas pessoas entraram em seu site, porque verifica o comportamento de cada usuário.
4- Por meio de informações coletadas pela ferramenta conseguimos aprimorar estratégias de marketing após conhecer seus clientes e, consequentemente, aquilo que mais acessam
Mais recursos da Doka Comunicação para seu site mobile
A Doka Comunicação busca uma grande aproximação da sua identidade editorial com o modelo impresso. O ideal é que sejam preservadas as características do meio, explorando sabiamente o novo suporte digital. Conhecer seus clientes é tão importante quanto aprimorar o layout de seu site mobile.
Conhecer seus clientes implica saber que eles não gostam de dificuldade no acesso de uma plataforma. A facilidade se alia ao bom conteúdo na Doka Comunucação graças às diversas ferramentas únicas. Outra delas é o design responsivo, que a Doka, especialmente, coloca em todos os sites mobile criados por ela a fim de que o cliente consiga acessar sem preocupações com a rolagem da tela!
Um site mobile feito pela Doka Comunicação tornará os conteúdos fáceis de acessar. Aqui, temos o maior custo X benefício para o cliente e para o empresário. Isso vale para também para quem faz site mobile para PMEs, porque recursos farão você aparecer na primeira página de buscadores importantes como o Google independentemente do tamanho de seu comércio.
Afinal, Comunicar é preciso na Doka Comunicação.
Por: Marcela Schiavon
Conte conosco para esclarecermos qualquer dúvida, entre em contato conosco:
Doka Comunicação – sua agência que faz site mobile em São Paulo.
Rua Apucarana, 625 – Conj. 06
Tel.: 2309-3231 ou 2307-2737
contato@www.dokacomunicacao.com.br
Tatuapé – São Paulo – SP