Como funcionam os acessos de um site
Você provavelmente já se perguntou de onde vem os acessos do seu site ou como exatamente as pessoas chegam até ele. Bem, para essas perguntas existem respostas aparentemente simples: os visitantes podem chegar até a sua página através de buscadores (como Google, Yahoo, Bing, etc), de anúncios feitos na internet (como falamos um pouco aqui), das mídias sociais (como Facebook, Twitter, Instagram, entre outros) ou, é claro, por já conhecerem a sua empresa e seu site.
Isso tudo é muito simples. Mas onde queremos chegar com isso?
A única coisa que uma empresa não pode fazer nunca é esperar que os resultados venham até ela sem colocar a mão na massa antes. Quer dizer: não basta criar um site informativo, bonito, fácil e prático. É preciso divulgá-lo, acompanhar o seu crescimento e torná-lo viável e popular. Por isso, existem ferramentas específicas na internet que auxiliam nesse processo. Um exemplo, como já falamos em outro post, é o Google, que possui dois produtos que podem contribuir para o aumento de acessos no site e mensuração de resultados: o Adwords, que é o serviço de publicidade do Google; e o Analytics, que analisa as métricas da página.
Outro ponto importante em que uma empresa precisa investir para ter mais visitas em sua página são as mídias sociais. Através delas, é possível gerar maior interação com seus atuais clientes e clientes em potencial, dialogando com eles e divulgando seu site e serviços, gerando assim um número maior de acessos.
Não deixe de consultar os serviços realizados pela Doka Comunicação em nosso portfólio!
Estamos sempre prontos para ajudá-lo, basta entrar em contato conosco.