Coaching Care: Credibilidade em um site para coach profissional

N os últimos anos uma nova demanda surgiu com força total no mercado brasileiro, o Coaching Care. Os coaches (treinadores) são profissionais capacitados em despertar o potencial latente nos coachees (treinados), auxiliando eles a definirem metas e objetivos de curto, médio e longo prazo. Um dos preceitos de um bom coach é auxiliar o coachee a resolver certos problemas imediatos, como corrigir suas fraquezas para melhorar suas habilidades profissionais ou construir sua auto-confiança para conquistar uma melhor vaga de emprego. Com esse mesmo preceito, percebemos que construir um simples site para coaches não era o bastante para as necessidades do cliente e seu segmento. Então buscamos por uma solução que fosse suficiente para as necessidades do cliente e oferecesse uma identidade única para seu empreendimento!

Sobre o cliente

O cliente, que por motivos profissionais não pode ter o nome revelado, chegou à nossa agência com pouquíssimo material, apenas com a ideia de divulgar melhor seu trabalho como coach. Como um cliente, e amigo, antigo da Doka Comunicação ele teve a confiança que nosso trabalho seria de qualidade, por isso deixou em nossas mãos todo o processo de criação e branding para seu futuro como coach.

Desafio proposto

O mercado brasileiro teve um grande aumento no número de coaches, a popularização da profissão trouxe um grande número de profissionais de todos os tipos para o mercado. Desde profissionais extremamente capacitados, que buscam por formas de contribuir com seus coachees de forma efetiva até profissionais com menos experiência, que “usam” do coach como forma de conseguir uma renda extra. Exatamente por isso, ter uma imagem que reflita confiança e credibilidade é indispensável para conquistar os visitantes e fazer com que o Coachee se sinta seguro com seu coach. Para isso, pensar em recursos interessantes, que tragam destaque e credibilidade foi o ponto chave que a Doka buscou para ser a agência certa a criar sites para coaches.

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Trabalhos desenvolvidos

Pensar no projeto do cliente foi um desafio interessante, especialmente por ficarmos responsáveis para a criação de um branding completo. Os trabalhos partiam desde a criação do nome da empresa até pensar em ferramentas funcionais que poderiam agregar em qualidade em um site para coaches.

Branding completo

Para desenvolvermos um projeto de branding completo, precisávamos entender os objetivos do cliente, como ele se enxergava e quais atributos ele desejava passar para seus visitantes. Disso surgiu a marca Coaching Care, que foi desenvolvida com um conceito de marca que aborda desde o conceito do símbolo, da tipografia, das cores e do próprio ideal do cliente.

1 – O SÍMBOLO

Pensar no projeto do cliente foi um desafio interessante, especialmente por ficarmos responsáveis para a criação de um branding completo. Os trabalhos partiam desde a criação do nome da empresa até pensar em ferramentas funcionais que poderiam agregar em qualidade em um site para coaches.

A primeira cabeça representa o Coach, já a segunda representa o Coachee que será atendido no processo. A cabeça esquerda, apresenta detalhes mais lapidados, como o queixo mais arredondado. Já a cabeça direita, com seus detalhes mais “brutos” representa alguém que ainda precisa passar por um processo de melhora e evolução que será oferecido pelo Coach. Com pequenas pitadas de estilo art-decó, com seus traços mais brutos e marcantes.

A conexão entre as cabeças representa o processo de compreensão mútua durante o processo de coaching, e isso é representado pelo tom de azul mais forte da intersecção, que mostra como a união entre pessoas pode trazer a força.

2 – TIPOGRAFIA

A fonte também foi selecionada como forma de reforçar os conceitos de seriedade e credibilidade da marca. Para isso a tipografia do logo que foi selecionada é da família Romana Moderna, sendo uma família tipográfica que tem serifas retangulares que garantem um ar de sobriedade na leitura.

Já o texto descritivo é da família Lapidária, por não ter serifas essa categoria de fonte oferece uma leitura mais leve, moderna e requintada para qualquer trabalho.

3 – CORES

Foi trabalho com quatro cores principais no projeto 1- Ciano (que está na cabeça direita) 2 – Magenta (Está na cabeça esquerda), 3 – Azul (está na intersecção das cabeças) e a 4 – Cinza (que está no texto “Coach e Treinamentos”)

As cores selecionadas foram pensadas de acordo com seus significados psicológicos:

  • Ciano: Representa a tranquilidade, paz, sossego, limpeza, frescor;

  • Magenta: sofisticação, sensualidade, feminilidade, desejo;

  • Azul – harmonia, confidência, austeridade, tecnologia, liberdade, saúde, purificação, amabilidade, paciência, serenidade;

  • Cinza – elegância, humildade, respeito, reverência, sutileza;

Esses conceitos foram os nortes utilizados no planejamento da identidade visual da Coaching Care, que busca trazer os melhores resultados possíveis para os coachees e os ajudar a atingir o seu máximo desempenho!

Papelaria completa

O mercado brasileiro teve um grande aumento no número de coaches, a popularização da profissão trouxe um grande número de profissionais de todos os tipos para o mercado. Desde profissionais extremamente capacitados, que buscam por formas de contribuir com seus coachees de forma efetiva até profissionais com menos experiência, que “usam” do coach como forma de conseguir uma renda extra. Exatamente por isso, ter uma imagem que reflita confiança e credibilidade é indispensável para conquistar os visitantes e fazer com que o Coachee se sinta seguro com seu coach. Para isso, pensar em recursos interessantes, que tragam destaque e credibilidade foi o ponto chave que a Doka buscou para ser a agência certa a criar sites para coaches.

O material básico que foi requisitado pelo cliente foi contava com cartões de visita e pastas, porém desenvolvemos uma série de itens mais próximos à sua necessidade. Criamos modelos de papel carta, uma pasta um template para eventuais apresentações corporativas

Site institucional

O site institucional do cliente também teve uma enorme importância para o projeto. Ele teria a serventia de uma ferramenta de apresentação, assim como recursos especiais pensados para o cliente; como um formulário especial pensado de acordo com um dos “testes” que precedem o processo de coach.

Todo o site também foi criado pensando em refletir a busca constante pelo aperfeiçoamento pessoal, então um layout mais claro, que buscasse formas sobreas e requintadas. Sempre com o branco e as cores azul e rosa compondo sua identidade visual e reforçando sua marca. Todos os elementos do site foram pensados para trazer uma imagem de credibilidade e confiança para a Coaching Care, sempre prezando por linhas com uma seriedade mais branda e que reforça o ar de confiança.

Se você também precisa investir em um melhor posicionamento da sua empresa, a saída pode ser trabalhar com a Doka Comunicação! Somos especialistas em criação de marcas e desenvolver estratégias pensando nos resultados do cliente. A Doka Comunicação, além de ser especialista em criação de sites para coaches, tem uma extensa experiência em sites otimizados para o Google, que vão te auxiliar a trazer mais clientes se usar a estratégia certa!

Quer saber mais como podemos te ajudar? Entre em contato pelo formulário abaixo!

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