Quais sãos conceitos básicos da otimização de sites?
Entenda um pouco como acontece o processo de otimização de um site para o Google!
POR: JULIA EID
Sempre que falamos da criação de uma página na internet pensamos em sua criação e layout, porém as vezes deixamos de lado os princípios da otimização de sites por desconhecimento! Hoje, em nosso novo artigo, iremos explicar para vocês o quais são as ideias básicas por trás dos projetos de criação de sites otimizados!
O que é um site otimizado?
A otimização, também chamada como SEO, é um processo que qualifica seu site e procura torná-lo referência em seu meio, coloca-o em um bom posicionamento na busca do Google, Bing, entre outros. É um mecanismo para facilitar a visita do cliente e ajudar em seu negócio, trazendo propostas e conteúdos claros e objetivos.
Sites otimizados são desenvolvidos e se estruturam a partir dos padrões de busca do Google e outros mecanismos de busca que podem ser explorados por empresas como uma ferramenta de marketing.
Qual a importância de otimizar seu site?
Hoje em dia, a posição dos resultados em buscas influenciam muito nos negócios pois os primeiros colocados tem mais acessos, gerando mais visitas logo criando mais clientes. Estar em uma boa posição nas buscas ajuda sua empresa, sendo fundamental estar entre as 3 primeiras posições de forma orgânica.
O site tem que ser claro e objetivo, persuasivo e que gere contatos para a empresa, sendo importante um site otimizado para transformar seu site em qualificador. É importante também técnicas e ferramentas que facilitam a navegação dos clientes no site, fazendo com que os visitantes encontrem facilmente aquilo que procuram.
Sites otimizados potencializam os negócios transformando visitantes em clientes.
Vantagens de investir na criação de sites otimizados:
- Mais Visitas
- Potencializa os negócios
- Mais clientes
- Fonte de conteúdo para o mercado
- Maior credibilidade da marca
- Bom relacionamento com o cliente
Como criar um site otimizado?
1- Palavras chaves: Ao escrever o conteúdo do seu site certifique-se se a palavra chave está bem usada e repetida de forma orgânica no texto.
2- Links: É muito importante ao escrever o texto, colocar links internos e externos, ajudando e melhorando a navegação do cliente no site.
3- Imagens: Acrescente em seus textos imagens de boa qualidade para ajudar na compreensão do público e incrementar seu conteúdo.
Essa são apenas algumas das técnicas mais básicas de SEO. É muito comum que empresas busquem agências especializadas na criação de sites otimizados. A Doka Comunicação, além de ser especialista nos aspectos técnicos da otimização, também somos especialista na produção de conteúdo relevante e otimizado voltado para marketing de buscadores!
Quer saber mais como podemos ajudar sua empresa a crescer usando nossos sites otimizados? Entre em contato conosco!