
Procurando agência de Marketing Digital no Tatuapé? Conheça a Doka!
Somos a Doka Comunicação – uma agência de Marketing Digital do Tatuapé – ajudamos a colocar você ou sua empresa na primeira página do Google. Saiba como
POR: ADRIANO RODRIGUES
Você sabia que dá para aparecer na primeira página do Google mesmo sem pagar? Pois é, isso é verdade além de ser possível. Iremos falar sobre como vencer esse desafio neste artigo. Sabemos que aparecer na primeira página do Google é primordial para alavancar as vendas das empresas. Nós da Doka Comunicação somos uma agência de Marketing Digital do Tatuapé, estamos bem pertinho de você e podemos ajudá-lo nesta missão possível!
Para que você possa entender como esta mágica funciona, você deverá conhecer o que é Marketing Digital. Então bora arregaçar as mangas e mergulhar nesta jornada.
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Para que você possa entender o conceito de Marketing Digital, organizamos este artigo da seguinte forma:
Conhecer o Marketing Digital com profundidade requer envolvimento e conteúdo de qualidade, para que você possa fazer um bom trabalho de marketing digital em sua página, organizamos este texto em dez partes. Cada parte trata em detalhes sobre o assunto e como ele pode ajudar você ou sua empresa a alavancar seus negócios. Você pode ler por partes, de acordo com seu interesse, ou ler todo o artigo de uma única vez. Bom, vamos agora direto ao assunto. Boa leitura!
I – O que é Marketing Digital?
II – Dez dicas de como implementar o Marketing Digital
III – Casos de sucesso
IV – O Marketing Digital é para pequenas empresas?
V – As diferenças do marketing digital em relação ao marketing convencional
VI – Por que você deve investir em Marketing Digital?
VII – Seu site ou blog na primeira página do Google com a ajuda do Marketing de Conteúdo
VIII – Como o Marketing Digital pode alavancar suas vendas?
Após conhecer cada um desses itens que serão abordados aqui neste artigo, você terá a noção da importância de implementar o Marketing Digital em sua empresa ou em seus projetos. Mas para que tudo isso dê certo você precisará de conhecimento de causa, envolvimento e muito trabalho.
I – O que é Marketing Digital?
A internet vem mudando o mundo há algum tempo. Sabemos do forte impacto que ela causa nas pessoas e nos negócios. O Marketing Digital é um tipo de marketing que ganhou grande impacto e força com a internet. Em relação ao formato barato, em comparação com os veículos tradicionais, e inteligente. O Marketing Digital pode impulsionar você ou seu negócio na web. Entenda o que é Marketing Digital e tire o máximo de proveito dele. Nós da Doka Comunicação somos uma agência de Marketing Digital e estamos localizados no Tatuapé, queremos compartilhar toda nossa experiência e know-how para ajudar você a implementar o Marketing Digital.
O Marketing Digital é a forma de se fazer marketing na internet. Se pegarmos, por exemplo, os 4P’s do Marketing tradicional (Preço, Praça, Produto e Promoção) e levarmos para sua versão digital, podemos divulgar sua empresa pegando esses quatros itens dos 4P’s do Marketing.

Preço: Quanto você quer pagar para fazer Marketing Digital? Nesta pergunta não estamos falando apenas de dinheiro, estamos falando também de tempo.
Praça: Você pode fazer com que campanhas te atinjam apenas na sua cidade, seu estado, seu país e se quiser podemos atingir outros lugares no mundo;
Produto: Quando for divulgar seus produtos ou serviços na web saiba exatamente o que quer divulgar. Tendo isso claro, você ajudará no planejamento de Marketing Digital, pois não dá para fazer campanha de marketing sem planejamento;
Promoção: Para que você possa atrair e engajar seu público ofereça algo para ele, pode ser um bom artigo, um bom vídeo, um e-book, uma amostra grátis etc. Isso quer dizer que você entregará conteúdo de valor para seu futuro cliente. É importante salientar que você não está comprando seu cliente, você está recompensando-o.
O Marketing Digital é um conjunto de ações de Marketing, só que na internet. Explicando de forma bem simples, o marketing digital está voltado para ações de marketing para atrair visitantes e gerar uma lista (leads) qualificada de futuros clientes e entregar esta lista para a equipe de vendas;
No Marketing Digital podemos usar diversas formas para atingirmos nossos futuros clientes. O que podemos fazer por aqui:
Marketing de conteúdo;
Para fazermos marketing de conteúdo precisamos de tecnologia, isso quer dizer que podemos fazer um bom site ou blog para deixar a disposição nossas informações para os clientes;
Podemos criar esses conteúdos em blogs, vídeos (Youtube, Vimeo), revistas digitais (RDO) e etc. Precisamos de um bom conteúdo aliado a uma boa tecnologia;
Depois de produzir o conteúdo nestas plataformas é necessário distribui-lo nas redes sociais como o Facebook, Twitter, Google Plus, Linkedin e etc;
Este conteúdo pode se propagar pelas buscas orgânicas ou podemos ajudar na sua exposição fazendo anúncios no Google Adwords;
Quando o seu futuro cliente chegar ao conteúdo, coloque um Call to Action para levá-lo a uma Landing Page para poder registrar seu Lead. O Call to Action é um botão para levar este cliente a uma ação, exemplo: clique aqui e saiba mais, já a Landing Page é uma página de destino que terá como objetivo fazer com que o visitante registre seus dados, gerando um futuro lead.
Fizemos aqui um resumo de uma etapa do Marketing Digital, mas nada disso dará certo se não fizermos todas essas ações com planejamento. Com planejamento e ações corretas de Marketing Digital, você pode aparecer na primeira página do Google sem precisamente pagar o Google para isso. E qual é a mágica? Na verdade não tem mágica alguma, o que tem aqui é uma troca, onde você colabora com o Google (a rede de internet) e o Google recompensa você.
Veja como isso funciona:

O Google quer entregar resultados precisos, relevantes e de qualidade para os usuários em suas ferramenta de buscas na internet. Quando você cria um conteúdo de qualidade, tem uma boa plataforma (blog ou site) e segue as regras de otimização (podemos dar como exemplo o SEO – Search Engine Optimization) e disponibiliza este conteúdo na web, o Google vai indexar e disponibilizar as informações que você forneceu para seus usuários e se eles gostarem das informações disponibilizadas por você, ele pode considerá-lo um expert no assunto, sendo assim você ganha autoridade perante os internautas e o Google. Saiba que esta pessoa que fez a busca no Google e achou seu conteúdo, pode virar seu cliente por achar você ou sua empresa especialista no assunto. É uma simples regra que o Google adota, e faz com que você entregue para seu futuro cliente informações valiosas e que vão agregar valor para ele.
Além do planejamento e ferramentas tecnológicas como sites inteligentes e blogs, o conteúdo também precisa ser otimizado com técnicas avançadas de SEO. Vale ressaltar aqui que o saber fazer SEO é essencial para aparecer na primeira página do Google e para a estratégia de Marketing Digital. Caso você queira aprender essa técnica, recomendo um dos cursos que mais gosto, o do Vicente Sampaio no Youtube o curso de SEO grátis.
Nós da Doka Comunicação estamos localizados no bairro do Tatuapé, zona leste da cidade de São Paulo, mais precisamente na Rua Apucarana, 625 – sala 06 – Metrô Carrão, Tatuapé – São Paulo – SP.
II – Dez dicas de como implementar o Marketing Digital;
Para fazer Marketing Digital você tem dois caminhos. O primeiro é você mesmo aprender e colocar seu planejamento e as ações de marketing em prática e o segundo é você contratar uma agência especializada neste tipo de serviço.
Para você aprender fazer Marketing Digital, leia livros sobre o assunto, ou faça um curso online ou presencial. Uma das minhas recomendações é o curso: Marketing Digital para Empreendedores, este curso é fornecido pela Endeavor em parceria com o Sebrae. Veja também o vídeo – o que é Marketing Digital? – criado por mim para a Plataforma de Publicação On-line RDO.
Também podemos contratar uma agência digital para fazer isso, nós da Doka Comunicação podemos ajudar você nesta incrível tarefa. Lembre-se que somos uma agência de Marketing Digital no Tatuapé. Se preferir pode ligar pra gente: Tel.: (11) 2309-3231 ou fazer uma visita para nos conhecer. Teremos prazer em recebê-los.
Para começarmos a fazer nosso plano de Marketing Digital podemos começar respondendo essas perguntas:
1 – O quê você quer comunicar?
Se você vai para a internet divulgar seus produtos ou serviços pense o que você quer comunicar, qual a sua prioridade? Você quer divulgar um produto, um serviço ou até mesmo sua própria marca!
Talvez você tenha mais de um produto ou serviço que queira divulgar. Escolha quais produtos ou serviços farão parte de sua campanha. Lembre-se que quanto mais produtos ou serviços você queira divulgar mais trabalho você terá, pois o plano de marketing será mais complexo. Se for assim, tudo bem, só é preciso se organizar e colocar a mão na massa.
2 – Quem é seu público-alvo?
Para que sua campanha seja eficaz você precisa definir quem são seus públicos-alvos e o que eles fazem? Onde estão? O que eles procuram na web? Como estes clientes poderiam te encontrar na web? Saber essas respostas irá te auxiliar a fazer uma campanha mais assertiva.

3 – Onde você divulgará seu conteúdo?
Ter uma boa plataforma para depositar seu conteúdo é extremamente importante. Neste momento, economizar pode ser um erro por fazer seu site ou blog com qualquer pessoa ou com qualquer tecnologia. Na verdade, a estratégia do Marketing Digital começa desde a construção do site. Lembre-se de uma frase importante que cunhei: “Não faça de seu site um depósito de arquivos, transforme-o em uma poderosa ferramenta de Marketing Digital”.
Podemos fazer nosso marketing digital no site, mas ele é mais limitado, mais corporativo, já o com o blog você terá mais liberdade, por isso aconselho que crie um o blog também.
É importante salientar que o site e o blog precisam ser projetados a partir das regras estabelecidas pelos buscadores como o Google. Outra dica importante é que você tenha um site gerenciável, onde você mesmo (caso queira) possa publicar seus conteúdos, não dependendo exclusivamente de uma agência.
4 – Qual investimento financeiro você fará nesta ação de Marketing Digital?
Para divulgar sua marca na internet é bom ter claro qual o investimento que você fará nesta campanha. Sabendo o quanto você pretende investir é possível ter uma estimativa da complexidade do trabalho e o esforço necessário para atingir seus objetivos.
5 – Por quanto tempo durará sua campanha?
Se sua campanha for mais pontual, faça anúncios pagos no Google Adwords. Os resultados são mais rápidos e eficazes. Mas se sua campanha for de médio ou longo prazo, criar conteúdos de qualidade, relevantes e otimizados vira uma opção para garantir a conquista da primeira página no Google.
Mesmo com os altos e constantes resultados que podem ser obtidos com um bom trabalho de SEO, sempre é recomendado que seja mantido ambas as formas de geração de tráfego, desta forma seu site sempre terá um bom desempenho.
6 – Monte uma estratégia de Marketing Digital para atingir seus objetivos;
Vale ressaltar a importância do planejamento. Tanto em nossas vidas quanto no plano de Marketing. Com o planejamento você conseguirá definir as prioridades e necessidades, o tamanho de seus esforços e o valor que será gasto para concluir o plano.
7 – Use as redes sociais a seu favor;
Nas redes sociais você encontra muita gente circulando, nela você pode propagar ou impulsionar seus conteúdos para um grande número de pessoas. Mas uma dica importante, não coloque todo seu conteúdo nas redes sociais, sugiro que transforme esses conteúdos em pílulas, como iscas, que vão levar seu futuro cliente para seu blog, onde o conteúdo estará na integra.
Não é qualquer rede social que você pode fazer, faça as redes sociais relevantes para seu público. Você pode usar o Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram, Pinterest e etc, desde que elas tenham relevância para seus clientes.

8 – Use os vídeos a seu favor
Você sabia que o YouTube é o segundo maior buscador do mundo? Aposto que se surpreendeu! Por isso aconselho que você faça vídeos que possam engajar seus futuros clientes. Pense quanto você gastaria para colocar este na programação de TV. Com o YouTube, você tem um canal que você pode disponibilizar seus conteúdos de graça. Aproveite e faça vídeos incríveis que estimulem a comunicação com seu futuro cliente.
9 – Capte os contatos do seu futuro cliente
Ofereça algo de valor para seu futuro cliente e troque pelo seu lead. Para que isso seja feito leve este leitor para uma Landing Page, ofereça algo e capte as informações deste cliente. Bons exemplos são aqueles que oferecem algo em troca pelo lead do seu cliente, como um e-book, cupons de desconto ou até mesmo uma consultoria de marketing digital gratuita.
10 – Não faça a venda imediatamente
Após captar os dados do seu futuro cliente, não seja atrevido e vá logo vendendo para a pessoa que disponibilizou esses dados. Entendendo o que os clientes precisam e nutrindo eles com outras informações. Assim você consegue criar um relacionamento por meio da exposição da marca e do conteúdo com este cliente e na hora certa a venda será efetivada.
Faça tudo isso pensando em distribuir seu conteúdo na internet e faça com que esses conteúdos sejam achados pelos maiores buscadores da web, como o Google e o YouTube.
III – Casos de Sucesso
Sabrimaq Balanças – Sucesso com anúncios do Adwords
Fazer anúncio é a forma mais rápida para colocar sua empresa na internet, mas é um pouco caro. Assista ao case da empresa Sabrimaq Balanças:
Para que a Sabrimaq possa ter mais sucesso em sua campanha, também sugiro que eles façam um site mais moderno e atualizado.
RDO – Plataforma de Publicação Digital – Sucesso com Marketing de Conteúdo
Nós da Doka Comunicação criamos uma estratégia de Marketing Digital / Marketing de Conteúdo para a RDO. A RDO é uma plataforma de publicação digital de jornais, revistas, catálogos etc. Tudo isso que colocamos aqui neste artigo foi aplicado para a RDO.
Para comprovar nossas afirmações digite no Google os seguintes termos:
A – Plataforma de Publicação Online
Hoje, neste termo a RDO – Revista Digital On-line está em média no segundo lugar da primeira página do Google, depois dos anúncios pagos.
B – Plataforma de Jornal online
Neste termo a RDO – Revista Digital On-line esta em primeiro lugar também.
C – Plataforma de Publicação Digital
Com este termo a RDO – Revista Digital Online está em média na segunda posição das pesquisas
Estas três sugestões foram de algumas das palavras chaves que colocamos na primeira página do Google. Experimente colocar sua empresa também na primeira página do Google, fale conosco.
IV – O Marketing Digital é para pequenas empresas?
A resposta é sim, mas infelizmente as pequenas empresas ainda não sabem tirar proveito disso e em muitos casos colocam seus esforços de comunicação em mídias tradicionais e obsoletas. O Marketing Digital ajuda de forma efetiva sua empresa a ganhar força e relevância na propagação de seu negócio, ajudando muito no aumento das vendas.
O Marketing Digital veio quebrar esta barreira e pode ajudar muito as pequenas empresas a divulgarem e venderem seus produtos ou serviços por meio da internet. Não é só isso, com a força que a publicidade digital ganhou as mídias tradicionais precisaram rever seus preços e passaram também a oferecer em formas mais baratas de anúncios, sendo assim as pequenas empresas puderam também entrar nas mídias tradicionais. Saiba que o Marketing Digital não acabou com as mídias tradicionais, mas a obrigou a mudar um pouco sua estratégia de mercado e SEU PODER E FORÇA PARA AS PEQUENAS EMPRESAS. Por isso o Marketing Digital é importante para as pequenas empresas sim.
Saiba que o Marketing Digital é democrático, ele não é exclusivo ou é restrito às pequenas empresas, ele também é usado de forma eficaz em médias e grandes empresas, basta trabalhar e confiar na força que este tipo de marketing tem.
Com o Marketing Digital é possível ficar à frente das grandes empresas na web?
A resposta para essa longa pergunta é sim. Como já dissemos, o Marketing Digital é democrático. Basta você investir, planejar e disponibilizar conteúdo relevante na web e ficar à frente de seus concorrentes e das grandes empresas. Para isso basta conhecimento de causa, investimento e trabalho duro.
Veja abaixo uma imagem que ilustra isso que estou dizendo. Usamos como palavra-chave na pesquisa o termo: “PUBLICAÇÃO DIGITAL”. Quando fazemos uma pesquisa com um termo relevante e importante sempre teremos anúncios, ou seja, o Google entrega primeiro os anúncios pagos (os anúncios estão na cor VERDE na imagem). Aparecem dois anúncios: o primeiro tem um custo de R$ 0,83 (oitenta e três centavos) com uma média de pesquisa mensal de 100 cliques. Se fizermos uma conta modesta: se 100 pessoas clicarem neste anúncio a empresa terá um gasto mensal de R$ 83,00 (oitenta e três reais) para esta palavra-chave. Sabemos que uma campanha não limita-se apenas a uma palavra-chave, é preciso criar um grupo de palavras-chaves e assim anunciar.
O anúncio é importante, mas se você quiser aparecer no Google sem pagá-lo basta criar conteúdos relevantes. Vejas os resultados marcados em AZUL. Estes resultados foram produzidos por nós da Doka Comunicação. Veja que conseguimos três posições na primeira página, uma com a Doka Comunicação e os outros dois com a RDO, uma plataforma de publicação Digital. Veja o resultado marcado em VERMELHO, este resultado mostra a gigante Adobe, a empresa que criou a plataforma de publicação digital, ela aparece em último lugar e por um conteúdo que não foi produzido por ela.

Por isso eu te digo: vale à pena fazer Marketing Digital! Seja ele com você criando conteúdos relevantes ou fazendo anúncios do Google, o famoso Adwords. Quando você recebe em sua caixa de e-mail um pedido de orçamento ou ouve o telefone tocar com um possível cliente querendo saber sobre seu produto ou serviço, você sente uma sensação muito boa, porque você vê na prática que o Marketing Digital funciona. Faça você mesmo o teste, digite o termo PUBLICAÇÃO DIGITAL no Google e veja o que aparece.
Só é importante salientar que a posição conquistada no Google não é eterna. Se você fizer campanha de anúncios e a verba acabar você sai imediatamente da primeira página dos buscadores, já se você conseguir esta posição por meio da busca orgânica você precisa manter a divulgação de outros conteúdos da mesma área e saiba que se isso não for feito, você perde esta privilegiada posição e se não for tomada uma atitude você será empurrado para a segunda, terceira ou quarta página. E eu te faço uma pergunta: quem pesquisa depois da primeira página?
V – As diferenças do Marketing digital em relação ao Marketing Convencional;
O marketing tradicional ainda é importante, mas em alguns casos está ultrapassado, além de ser caro em relação ao marketing digital. Podemos citar como exemplo um anúncio em uma revista impressa, ele é pouco efetivo hoje e caro, o mesmo anúncio no Google pode ser mais relevante e trazer futuros clientes. Veja abaixo algumas características que diferenciam o marketing digital do marketing tradicional;
A – Com o Marketing digital podemos alcançar os mais diversos lugares, sejam aqui mesmo no Brasil e até mesmo fora dele. Graças à web, o Marketing Digital não tem barreiras geográficas;
B – O Marketing Digital é mais interativo. Com ele é mais fácil falarmos com nossos públicos e vice-versa;
C – É uma estratégia de baixo custo comparado ao Marketing tradicional
D – Com ele, podemos medir os resultados por meio de ferramentas de métricas como o Google Analytics, que é de graça;
E – Conforme os resultados das métricas é possível fazer a correção das rotas de ação, adequando os planos para aumentar sua exposição;
F – Com o Marketing Digital é possível fornecer conteúdos valiosos e não invasivos.
VI – Por que você deve investir em Marketing Digital?
Existem várias vantagens de se investir em Marketing Digital. Listaremos abaixo alguns desses itens:
A – Com tecnologia, conteúdo e estratégia podemos obter resultados concretos das ações planejadas;
B – Com os dados dos futuros clientes em mãos podemos nos relacionar, nutrir e engajar o futuro cliente até que ele efetue a compra;
C – Quando o Marketing Digital atinge seus objetivos, seremos autoridade na internet naquele determinado assunto. É um poder muito grande ser referência em algo que trabalhamos;
D – Com uma forte presença na web, além de ter autoridade e uma imagem consolidada, devemos ter ciência que estamos educando nossos futuros clientes e que eles podem eventualmente fazer compra com você. Por já ter informações disponíveis sobre seu negócio, isso faz com que ele te procure e não um concorrente. Essa prática ajuda na venda, dispensando em muitos casos a necessidade de profundas argumentações;
E – Com sua presença na web conquistada, você será visto como referência em seu campo. Isso ajuda a agregar valor para a marca da sua empresa, pois simultaneamente auxilia futuros clientes.
F – Ao estar presente na primeira página do Google, você também economizara em comunicação pois até mesmo os anúncios pagos do Adwords ficam mais baratos por você colaborar com o desenvolvimento do motor de buscas.
G – Com os objetivos atingidos, podemos vender os produtos ou serviços com facilidade e prestigio.
VII – Coloque seu site ou blog na primeira página do Google com a ajuda do Marketing de Conteúdo
Estar na primeira página do Google é extremamente importante para qualquer empresa, pois é por meio dela que as pessoas encontram você ou seus produtos e serviços. Como já dissemos, você pode aparecer na primeira página do Google de três formas:
1 – Aparecer na primeira página do Google por meio de anúncios pagos do Adwords. tem suas vantagens. Você aparece de forma rápida, basta pagar, ter um bom site ou uma landing page, fazer uma boa campanha com profissional que entenda do assunto e pronto, você estará na primeira página. O ponto negativo desta ação é que quando acabar o dinheiro da campanha, seu anúncio sai imediatamente;
2 – Fazendo um bom trabalho de SEO e bons conteúdos otimizados e com um bom planejamento, sua marca entrará na primeira página do Google. A grande vantagem é que se seu concorrente não fizer algo melhor em termos de conteúdo ou em tecnologia, você permanecerá na primeira página e quem sabe até em primeiro lugar. Vale aqui ressaltar, para que você permaneça na primeira página do Google é preciso manter com regularidade a distribuição de conteúdo. A desvantagem é que ganhar a primeira página depende de vários fatores e é importante saber que o resultado não é instantâneo;
3 – Por último, a forma ideal e talvez a mais importante é poder manter as duas ações, pagar os anúncios do Google e fazer marketing de conteúdo relevantes e otimizados. A desvantagem é que é preciso um bom investimento financeiro para atingir os objetivos, um valor por volta de R$ 2.000,00 (dois mil reais) em média para fazer campanhas simples. A grande vantagem é que você cerca seu futuro cliente por todos os lados.
Saiba mais neste vídeo:
Vejamos abaixo alguns dados por estar na primeira página do Google
– Quando um conteúdo aparece na primeira página do Google 70% dos cliques vão para a busca orgânica;
– 80% navegam apenas na primeira página, isso quer dizer que as pessoas que estão buscando informações por meio do Google não vão para as páginas seguintes;
– 60% clicam apenas nas 3 (três) primeiras posições dos resultados de busca orgânica;
VIII – Como o Marketing Digital pode alavancar suas vendas?
As pessoas estão conectadas e em alguns casos estão até hiperconectadas. Elas vivem dentro da internet, em um mundo digital ligado pela rede mundial de computadores que são acessados por meio de computadores, por tablets e principalmente smartphones. Mas afinal o que essas pessoas estão fazendo na internet? Podemos dizer que elas buscam entretenimentos, relacionamentos, informações, interações e etc.
Como você ou as empresas podem conversar com esses internautas? Como elas podem interagir e dialogar com este público? A resposta para essa pergunta é disponibilizar para essas pessoas o que elas procuram. Por isso entender seus públicos é algo extremamente importante.
Para estar presente na internet, sugiro que você responda em apenas um parágrafo as perguntas abaixo. Para exemplificarmos algumas situações usaremos a RDO – Plataforma de Publicação On-line como referência

Responder essas perguntas de forma sincera e honesta faz com que você veja e reflita sobre seu produto/serviço e tenha consciência do tamanho do trabalho e das informações necessárias para começarmos a planejar uma boa campanha de Marketing Digital.
Para respondermos a pergunta inicial deste capítulo que é: Como o Marketing Digital pode alavancar suas vendas? Vejas abaixo em forma de lista como isso pode acontecer:
– Fazendo uma boa campanha de Marketing Digital você terá em mãos os dados das pessoas que estão interessadas em seu produto ou serviço;
– Com uma lista qualificada de interessados você pode manter o relacionamento com esses públicos até a concretização da venda;
– Com o Marketing Digital você criará uma barreira na internet para afastar seus concorrentes;
– Você será referência na área, pois é você que está fornecendo informações sobre seu mercado;
– Você será autoridade em sua área no mundo da internet;
– Seu público será educado sobre seus negócios, isso facilita muito as vendas.
Esses fatores farão de você uma empresa referencial em sua área, mostrando a preocupação em se engajar com seus públicos e os informar da melhor forma possível. Lembre-se que as informações precisam ser de qualidade, afinal divulgar conteúdos mal planejados e mal otimizados não passa de CONTEÚDOS GRATUITOS.